Quinto caso positivo de Covid-19 em Mariápolis é o terceiro da mesma família, nesta semana




Boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela Prefeitura de Mariápolis (Reprodução/PMM).

A Prefeitura de Mariápolis divulgou na tarde desta terça-feira (14) uma nova atualização sobre a Covid-19 na cidade. Segundo o site O Povo, foi anunciado mais um caso positivo, sendo um morador do sexo masculino, trabalhador em uma usina da região, familiar de mais dois casos positivos divulgados na segunda-feira (13), da mesma família. Com esse novo, Mariápolis chega a cinco casos positivos do coronavírus.

De acordo com o site, 14 moradores da cidade estão em isolamento domiciliar, por 14 dias, aguardam resultado RT PCR, sorologia IgM e IgG e Teste rápido, conforme a data de início de sintomas e notificação à unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde de Mariápolis informou que os casos de moradores sob isolamento domiciliar são monitorados pelas equipes de fiscalização municipal. O órgão explica que sair de casa com suspeita ou testado positivo para o Covid-19 é crime, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro: “infringir determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Créditos: https://www.sigamais.com/noticias/coronavirus/quinto-caso-positivo-de-covid19-em-mariapolis-e-o-terceiro-da-mesma-familia-nesta-semana/

.