Semana Mundial da Água teve encerramento no Salto Botelho


Seis municípios promoveram na sexta-feira, 22, o fechamento do Ciclo de Atividades da Semana Mundial da Água com uma ação intermunicipal entre Lucélia, Sagres, Adamantina, Pracinha, Inúbia Paulista e Mariápolis, no Rio Aguapeí (Rio Feio).

                O encontro teve a participação de agentes municipais dos municípios envolvidos com uma programação desenvolvida através de palestra educativa sobre a história do Salto Botelho e a preservação da mata ciliar. A palestra foi ministrada pelo técnico ambiental, Gustavo Palargo e pelo diretor de Turismo de Lucélia, Fernando Morais, ambos da Prefeitura de Lucélia, que comentaram sobre a importância do ecoturismo associado à preservação da natureza.

                Após a palestra houve o plantio de mudas às margens do rio e uma ação de combate ao lixo nas encostas. Os agentes participantes coletaram lixos recicláveis às margens do Aguapeí.

                O município de Sagres foi representado pela secretária de Meio Ambiente, Camila Iembo e pelo coordenador de Agricultura, Edilson, as técnicas em meio ambiente, Joice Oliveira da Silva e Lavínia Gabriela de Souza, além do Supervisor de Educação, João Soeiro Junior.

Crédito: https://www.lucelia.sp.gov.br/noticia/1533/semana-mundial-da-agua-teve-encerramento-no-salto-botelho/

.