Significado logomarca

 

RIOS

O Rio do Peixe é um rio brasileiro do estado de São Paulo. Sua nascente é no município de Garça. Corre em direção ao Oeste do estado e desemboca no Rio Paraná entre os municípios de Presidente Epitácio e Panorama. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_do_Peixe_(S%C3%A3o_Paulo)

 

O Rio Aguapeí, também conhecido como Rio dos Aguapés, é um rio que banha o estado de São Paulo, no Brasil. Ele nasce no município de Gália, bem próximo à rodovia SP-294. Segue para o norte até a altura de Lins. Em seguida, para oeste, passando por Luziânia, a partir de onde recebe muitos afluentes até desaguar no Rio Paraná, entre os municípios de Nova Independência e São João do Pau d'Alho. Percorre mais de trezentos quilômetros, sendo, portanto, um dos maiores rios do estado de São Paulo em extensão. Em todo seu percurso, corre aproximadamente paralelo ao Rio Tietê, que se localiza ao norte.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Aguape%C3%AD

 

 
 

O Rio Paraná é o segundo maior rio sul-americano. Nasce na confluência de dois importantes rios brasileiros: o rio Grande e rio Paranaíba, entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Há controvérsia sobre sua origem: se o rio é a continuação do rio Paranaíba ou a continuação do rio Grande, que nascem em Minas Gerais.
Em seu percurso total, adquire uma extensão total de 4 880 quilômetros, o que lhe renderia o posto de sétimo rio mais extenso do mundo, quando contado o trecho do rio Grande, ou oitavo, quando contado o trecho do rio Paranaíba. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Paran%C3%A1

 


.